Bicicross

 Fique informado, sobre o que acontece no Bicicross estadual e na região de Santa Cruz do Sul.

 

 

 

 

 

Mande seu contato para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

No ultimo final de semana os pilotos de Bicicross de Santa Cruz do Sul disputaram a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho na cidade de Novo Hamburgo.
Os atletas obtiveram bons resultados em suas respectivas categorias.
Eduardo Machado 1° lugar 17/24 anos
Isabella Faccin 1° lugar Girls 13/14 anos
Renan Wesendong 2° lugar Four-X
Douglas Faccin  3° lugar Cruiser 40/44 anos
Arthur Meininger 4° lugar Boys até 5 anos

Os atletas Felipe Zanette, Yury Girardi, Crispim de Moura e Marcelo Mathias não participaram da etapa pois estão se recuperando de lesões.

Neste mesmo final de semana apesar dos bons resultados, os atletas receberam duas noticias tristes, o falecimento do Ex-Prefeito Armando Winck, (responsável pela construção da Pista de Bicicross durante seu mandato) e a decisão dos clubes que compõem a Federação Gaucha de Bicicross do cancelamento do direito de sediar pela 31ª vez a sua etapa anual do Campeonato Gaúcho na cidade, pois a prefeitura não realizou em tempo hábil a construção do novo plato de largada, pois o atual esta fora do padrão para a realização de um evento com a segurança exigida.

Santa Cruz doi Sul sediou pelo 30º ano consecutivo uma etapa estadual de Bicicross, foi a quarta etapa do Super Campeonato de BMX 2013, prova realizada no dia 15/09/13. São 30 anos de Bicicross na Pista localizada no Parque da Oktoberfest.

  O Santa Cruz Biker´s Club obteve bons resultados na etapa:

Isabela Faccin campeã na categoria feminina

Ricardo P. Hammes foi vice campeão na Elite Master

Douglas Faccin foi vice campeão na Cruiser Master

Eduardo Machado foi o 5ª na Elite 20

Yury Girardi foi o 5º na Four Cross aro 26

Veja fotos da prova.

Maiores informações em www.fgbmx.com.br  

Veja os resultados gerais da etapa

Foto inusitada acima, o BMXer Ricardo Hammes no treino sofreu uma queda no gate de largada, no instante da queda, "saiu sem machucados, estava com equipamentos de segurança"

ABAIXO-ASSINADO PARA PERMANENCIA DA PISTA DE BICICROSS DE SANTA CRUZ DO SUL NO PARQUE DA OKTOBERFEST.

Clique aqui e participe do abaixo assinado !

O BICICROSS É ESPORTE OLÍMPICO, A PISTA DE BICICROSS É UMA PRAÇA ESPORTIVA  PÚBLICA DE FÁCIL ACESSO, LIVRE A TODOS, PRATICANTES, USUÁRIOS E ADEPTOS AO ESPORTE DE TODAS AS IDADES !

PARTICIPE !

Domingo, 17 de Março foi a abertura do Super Campeonato Gaúcho de Bicicross 2013 na cidade de Venâncio Aires.
 

O Santa Cruz Biker's Clube esteve presente com sua equipe e tentou subir ao lugar mais alto do pódio, infelizmente tivemos algumas baixas, como o piloto da Four X Crispim Esteves D'Moura que na sexta sofreu uma queda durante os treinos e acabou quebrando a clavícula esquerda (pela segunda vez) e Marcelo Mathias que durante a 3ª bateria classificatoria da cat. 17-24 anos, caiu e acabou fraturando o pulso esquerdo (o piloto fechou as duas baterias anteriores em 2º lugar). Infelizmente os dois terão de ficar um tempo de molho e esperar um pouco para voltar a competir, uma grande perda para a equipe!
Na categoria Four X tivemos a participação do piloto Yury Trennepohl que surpreendeu, andando junto com os melhores do estado, fechando com a 5ª colocação.
Na categoria Girls 11-12, Isabella Meininger Faccin representou a força feminina do clube, ficando em 2º lugar.
Na Master, contamos com a volta do piloto Ricardo Hammes, que mesmo morando em outra cidade e não tendo pista pra treinar, mostrou a garra e andou muito bem, consagrando-se Campeão da Etapa! Douglas Faccin também estava na Master e fechou a bateria em 6º lugar
Na Elite Men, Eduardo Machado e Felipe Zanette tentaram bater as feras desse ano, mas não conseguiram passar para a bateria final.
Depois deste inicio de temporada, vemos quanta diferença nos faz não poder treinar com a largada eletronica, pois estamos sem o "tempo" do Gate, isso faz muita diferença, pois Bicicross é 80% largada.
Esperamos agora, chegar com mais confiança para a 2ª Etapa, dia 6 e 7 de Abril em Campo Bom, já que é uma pista técnica e longa, que exige bastante dos pilotos.

 
Pagina 1 de 5