Dia 15 de janeiro de 2015 a Santa Ciclismo em conjunto com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul,  disponibilizará 15 bicicletas para a comunidade, o evento acontece as 19:00 horas com a presença do Prefeito Municipal no Lago Dourado. Participe.

O Santa Ciclismo é um clube sem fins lucrativos, que além de participar de campeonatos de ciclismo, conta com uma equipe de competições a qual representa o clube, ainda se preocupa com a sociedade e comunidade onde atua. Um dos projetos que está sendo implantado é o “Pedalando no Lago Dourado”, onde disponibilizará 15 bicicletas para a comunidade pedalar no local, o que cria a cultura do exercício e o meio de transporte alternativo. A entidade ainda auxilia a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Prefeitura na avaliação e propostas de implantação de ciclovias no município. Além disso, colabora com a criação do Mapa Turístico da cidade, com roteiros de bike, que estão à disposição dos principais hotéis, restaurantes e na Secretaria de Turismo.

            Neste final e início de ano, o Santa Ciclismo realizou a ação Papai Noel Pedalando no Autódromo com a participação de 20 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Harmonia, do bairro Santa Vitória, e, em fevereiro, o grupo irá entregar mais de duas centenas de kits de Volta às Aulas para alunos da EMEF Santuário, do bairro Pedreira. O grupo também recebeu a Comenda Rotária neste ano, em reconhecimento pelas ações sociais praticadas. Dentre elas, destaque para a Campanha do Agasalho, onde arrecadou cinco mil peças de roupas, e o Pedal Cultural, com arrecadação de 1.500 livros, os quais serviram para equipar cinco bibliotecas públicas, de escolas, asilos e hospitais.